quarta-feira, 23 de maio de 2012

Roly Toys 2012...

Ficamos alguns dias fora de atividade, mas voltamos falando de uma ação muito especial, que já vem sendo comentada na internet: a reedição da miniatura do Willys Interlagos Berlineta 22, da Equipe Willys, lançada originalmente em 1965 pela carioca Roly Toys. O resgate do modelinho da Roly Toys está sendo preparado pela Automodelli para celebrar seus 15 anos de produção de miniaturas, principalmente de veículos brasileiros.



Batizado de Projeto Fênix e contando com apoio de vários colecionadores de miniaturas, o resgate do modelinho da Roly Toys pela Automodelli tem, inclusive, autorização de Maurício Nhuch, o fundador da Roly Toys. É uma merecida homenagem a uma das pioneiras da produção de miniaturas de metal no Brasil, que fez réplicas em escala reduzida de carros nacionais por um período curto, cerca de cinco anos, mas tem um grande número de fãs. Vale lembrar que além de suas minis próprias, a Roly Toys ficou conhecida também como primeira importadora e, depois, fabricante dos modelinhos da Matchbox no Brasil.

A reedição, em metal e em uma escala próxima de 1/64, do Willys Interlagos Berlineta 22 teve o molde feito a partir de uma mini original. Na base (chassi) foi incluído o nome Automodelli. A miniatura comemorativa será lançada em uma série exclusiva e numerada de apenas 100 unidades. “As vendas deverão começar nas próximas semanas”, afirma Antônio Apuzzo, responsável pela Automodelli e também um grande colecionador de minis.


O carrinho virá em uma caixinha de papelão, tipo box, como os Roly Toys originais. Ela será acompanhada também por um verdadeiro “kit de colecionador”, que inclui a reprodução de um catálogo oficial da Roly Toys e um DVD repleto de informações, fotos e depoimentos de colecionadores, jornalistas e do próprio Maurício Nhuch, entre outros, sobre a Roly Toys e a Equipe Willys.

Um lote de 25 unidades contará, ainda, com a miniatura inédita de uma releitura moderna do Willys Interlagos, baseada no projeto do designer João Paulo Cunha Melo. O “mock-up” desta mini aparece em algumas fotos deste post (é a maquete toda branca).

Mais informações com a própria Automodelli pelo site www.automodelli.com.br ou pelo e-mail:  automodelli@automodelli.com.br

Fotos: Automodelli.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Schuco leva a Kombi para passear



A alemã Schuco está lançando um set com três diminutas Volkswagen Kombi, na escala 1/87, em diferentes versões para o lazer. O set “Camper historisch” vem com miniaturas de três gerações do modelo da VW: T1 Samba com um pequeno trailer, T2 Camper e T3 Joker. Veja mais fotos dos modelinhos...




Imagens: Schuco.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Esportividade em dose dupla


A Minichamps está lançando duas novas miniaturas de esportivos, com estilos bem distintos, na escala 1/43. Uma delas é o Aston Martin DBS de 1969 com seu clássico design inglês. Ela está disponível na cor Dubonnet Rosso, que é uma variação de vermelho. A outra é a versão Top Gear do Lamborghini Murciélago LP640, de 2006. Trata-se da variação de uma mini já existente, mas com uma cor inédita (Green Metallic – verde metálico) e uma ambientação especial. Ela inclui uma diminuta placa onde estão os melhores tempos de voltas nos testes do programa automotivo inglês de TV Top Gear e uma réplica do The Stig, o piloto misterioso que é um dos privilegiados que avalia os carros. Veja abaixo...

Aston Martin DBS 1969



Lamborghini Murciélago LP640 2006 (Top Gear)




Imagens: Minichamps.