domingo, 31 de julho de 2011

A legião francesa da Ottomobile

Especializada em modelos 1/18, a Ottomobile está com uma nova gama de réplicas de automóveis franceses em sua linha, algumas delas são minis de carros que os brasileiros conhecem: o Citroën ZX, o Renault Clio 2 e o Peugeot 306 Cabriolet. Produzidas em série limitada de 2 mil unidades, as miniaturas da Ottomobile são pouco conhecidas no Brasil, mas já fazem sucesso na Europa e costumam acabar rapidamente logo depois de lançadas. Abaixo, na seqüência, o ZX, o Clio 2, em sua versão esportiva RS, e o modelo conversível da linha 306.Fotos: Ottomobile.

Nürburgring em miniatura


Dois bólidos que disputaram as 24 Horas de Nürburgring de 2010 acabam de ganhar réplicas na escala 1/43 produzidas pela Minichamps. Com direito a detalhes como os muitos adesivos dos patrocinadores, que adornavam as carrocerias dos carros de verdade, aparecem no grid de lançamentos o Aston Martin Vantage V8 pilotado por Griffith, Shaw, Borness e Rubis (foto acima) e o BMW Z4 de Unger, Zils, Wirtz e Scheebarth (imagem abaixo). É verdade que os modelos reproduzidos não tiveram um bom desempenho na corrida, mas são belas miniaturas. As duas minis são produzidas em série limitada de 510 unidades.


Fotos: Minichamps.

sábado, 30 de julho de 2011

Transporte tamanho GG


Os veículos de transporte das equipes de corrida costumam render belas miniaturas. Isso normalmente nas escalas 1/43 ou 1/50, mas imagine em uma escala grande, como a 1/18? É isso que a Premium ClassiXXs, em parceria com a Schuco, está fazendo e se prepara para lançar em setembro um modelo fantástico: o Mercedes-Benz Renntransporter "Martini Porsche". Ela é a segunda desta série de minis grandes iniciada no fim de 2010 tendo como base os modelos já feitos pela Schuco. A miniatura do ônibus adaptado O 317 usado no início dos anos 1970 pela equipe Martini Porsche tem mais de 60 cm de comprimento e cerca de 6 quilos. Com tamanho tipo GG, a réplica conta com várias partes que abrem, inclusive a tampa traseira. Vale lembrar que a Premium ClassiXXs já lançou a versão 1/43 deste mesmo veículo de transporte.


Fotos: Premium ClassiXXs.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ferrari nas bancas...


Já está nas bancas, pelo menos no Rio de Janeiro, a "Ferrari Collection". A coleção, que teve duas edições diferentes na Europa nos últimos anos, traz miniaturas 1/43 de carros de corrida e de passeio da marca italiana. A "Ferrari Collection" é editada no Brasil pela Panini em parceria com a GE Fabbri e cada edição vem com uma mini, um fascículo com histórias sobre os carros da Ferrari e um pôster. Os modelinhos são produzidos pela Ixo. O primeiro número vem com a réplica do bólido de F1 F2008 (veja fotos). No total, a editora divulga que a coleção terá 52 miniaturas representando veículos de todas as épocas da montadora. Mais informações pelo site: www.carrosesportesminiaturas.com.br



Fotos: Miniautos Brasil.

domingo, 10 de julho de 2011

Touro de relógio

A italiana Look Smart tem como uma de suas especialidades as miniaturas baseadas nos esportivos da Ferrari e da Lamborghini e a mais recente atração do fabricante é exatamente uma réplica 1/43 de um dos mais novos superesportivos da marca do touro: o Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain Edition. Como de costume, a Look Smart fez uma mini com tiragem bem limitada, rica em detalhes e com um belíssimo acabamento. Vale conferir nas fotos acima e abaixo. Duro é que as miniaturas da empresa costumam custar mais de 100 euros, na Europa. O Gallardo LP570-4 Blancpain Edition de verdade foi lançado em 2010 como uma versão especial em homenagem a parceria entre a Lamborghini e a fabricante suíça de relógios Blancpain. Construído com uma grande quantidade de componentes em fibra de carbono, o modelo pesa apenas 1.340 quilos. Já o motor é um V10 5.2 de 570 cv de potência. Veja abaixo a foto do carro real.

Fotos da mini: Look Smart.
Foto do carro: Divulgação.

A Brasília agora é verde

Já conseguiu achar uma miniatura da Brasília da Hot Wheels? Tá complicado, igual ou ainda mais difícil que o SP2 do ano passado... Bem, agora se prepare para mais um desafio. A Hot Wheels acaba de divulgar nos Estados Unidos que a réplica 1/64 do carro brasileiro da Volkswagen terá uma outra versão de cor: verde (imagem acima). Ela faz parte do Mix P da linha regular. Então, em breve, além do modelinho azul (foto abaixo), será preciso acelerar para tentar achar a Brasília verde nas lojas brasileiras.

Imagem Brasília verde: Mattel / Hot Wheels.


Foto Brasília azul: Miniautos Brasil.