quarta-feira, 23 de março de 2011

O ano dos nacionais: mais de uma dúzia de pequenos carros brasileiros chegam ao mercado

O ano de 2011 promete ser um marco para as réplicas reduzidas dos automóveis brasileiros. Mais de uma dúzia de miniaturas chegarão ao mercado lançadas por empresas estrangeiras. Algumas já estão sendo anunciadas, outras revelamos agora e, em alguns casos, vamos apenas citar, mas ainda não podemos contar.

- Volkswagen SP2
Depois da brasileira Automodelli, na escala 1/43, e da americana Hot Wheels, 1/64, é a holandesa Neo que investe no Volkswagen SP2. O carrinho, na escala 1/43, é feito em resina e pintado na cor prata, como mostramos nas fotos de abertura deste post e abaixo. - Peugeot Hoggar
A primeira picape compacta da Peugeot, desenvolvida e produzida no Brasil, deve ganhar uma réplica 1/43 em resina feita em edição limitadíssima pela francesa Provence Miniatures.

- Volkswagen Brasília
A Hot Wheels parece que gostou de lançar modelos nacionais e, depois do SP2 no ano passado, convocou para a mainline 2011 a Brasília. Ou seja: o carro da VW, que pode ser visto na imagem abaixo, divulgada pelo site da empresa, vai chegar na escala 1/64. - Volkswagen Santana
Bem maior, na escala 1/18, a Welly está lançando mais um Volkswagen: o Santana. Ele tem partes móveis, inclusive as rodas.

Além destes modelos, a organização da COLECON Brazil 2011 (1ª Convenção Anual de Colecionadores de Carros em Miniatura), que acontecerá em São Paulo, em maio, já anunciou que a Greenlight vai lançar uma mini de carro nacional no evento.

Ainda em 2011, mais 10 outras miniaturas de veículos nacionais serão lançadas, mas, por enquanto, não podemos contar mais sobre elas. Em breve poderemos divulgar, só garantimos que serão de metal, e não de resina, e serão feitas fora do país. Também vale contar com mais novidades feitas aqui mesmo no país seguindo a ampliação da linha da Automodelli.

Já no campo da possibilidade, a francesa Norev, que fez a mini do Novo Uno nacional para a Fiat e a versão brasileira do Peugeot 207, anda avaliando o lançamento do Citroën Aircross em escala reduzida.

Com uma lista tão grande, é bom começar a economizar para conseguir levar as novidades para casa!!

Fotos: Divulgação da Neo (SP2) e Mattel/Hot Wheels (Brasília).

domingo, 20 de março de 2011

Em maio tem Colecon em São Paulo

Realizar um grande encontro de colecionadores, clubes, fabricantes e admiradores de miniaturas, este é o objetivo da 1ª Convenção Anual de Colecionadores de Carros em Miniatura, a Colecon, que acontecerá na cidade de São Paulo nos dias 14 e 15 de maio. O evento será no Espaço APCD, na rua Voluntários da Pátria, nº 547, em Santana.

A programação e a lista de atrações anunciadas são ambiciosas. A organização promete 140 mesas para exposição, venda e troca de miniaturas de todas as escalas, a presença de 30 empresas nacionais e estrangeiras, que estarão expondo seus produtos e fazendo negócios no local, e, ainda, a exibição de miniaturas por vários fabricantes e empresas, como: Jada, Schuco, M2 Machines, Greenlight, Hot Wheels, Johnny Lightning, California Toys e Guisval.

Entre as novidades em miniatura, a Colecon anuncia duas miniaturas exclusivas feitas pela Greenlight e uma outra pela Guisval. No caso da Greenlight, também está sendo prometido o lançamento da primeira miniatura de carro brasileiro feito pela empresa e a apresentação do Greenlight Club By Califórnia Toys.

As atrações, porém, não param por aí. Estão previstas palestras e workshops, a presença de convidados especiais para sessões de autógrafos e um concurso de customização de miniaturas.

Além disso, a organização ainda pretende fazer um jantar beneficente para 100 inscritos, com acompanhante, que, entre outros, terão direito a uma miniatura exclusiva.

No dia 14 de maio, a convenção acontecerá das 9h às 18h, e, no dia 15, das 10h às 17h. A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade.

Mais informações pelo site
www.colecon.com.br ou pelo e-mail: contato@colecon.com.br

O blog Miniautos Brasil pretende estar na Colecon para conferir a convenção de perto e mostrar tudo para vocês.

Imagem: Divulgação.






terça-feira, 15 de março de 2011

Coletivo sedutor

A alemã Minichamps está lançando uma réplica de ônibus que tem tudo para encantar quem gosta ou não de coletivos. Trata-se da mini 1/43 de um Setra S8 de 1951 repleta de detalhes. Com uma tiragem de apenas 504 unidades, o modelinho não deve durar muito tempo nas lojas.

Fotos: Divulgação.


sábado, 12 de março de 2011

Neste fim de semana em São Paulo: 1ª Expo Diecast

Hoje e amanhã (12 e 13 de março), na cidade de São Paulo, acontece a 1ª Expo Diecast - Convenção Anual de Colecionadores e Customizadores de Carros em Miniatura. Ela está sendo realizada no Centro de Eventos São Luís, na rua Luis Coelho, 323, no bairro da Consolação.
A entrada é um 1 kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar). Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade. Hoje, a exposição fica aberta das 10h às 19h e, domingo, das 10h às 18h.A convenção tem exibição de modelos de todas as escalas, originais e customizados, espaço para troca e vendas de minis, sorteios, entre outros. Uma das atrações é a mini exclusiva do evento: Kustomcity Evo GT Drag Bus, criada por Dave Chang.
Mais informações no site http://www.ma3custom.com.br/ ou pelo telefone (11) 7303-0305.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bloco na rua: Encontro de minis no Distrito Federal

Para quem é do Distrito Federal ou estará lá neste fim de semana, vale ir no "Encontro de colecionadores de carros em miniatura do DF". Acontece no dia 5 de março, das 13h às 18h, no Carreira Park.