domingo, 23 de maio de 2010

Carro real no Rio, mini na sua estante


De 30 de maio a 3 de junho acontece no Rio de Janeiro o Challenge Bibendum, um dos principais eventos mundiais de tecnologia automotiva e mobilidade sustentável. Nele estarão centenas de carros e, entre eles, carros-conceito nunca antes vistos no Brasil, como o Citroën Hypnos, o Audi e-tron e o Peugeot BB1.
Um deles já está em solo carioca: o híbrido Citroën Hypnos (foto de abertura deste post). Este carro-conceito foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris em 2008 e é um modelo único. Por isso, não dá para sonhar em ter um na garagem, mas dá para ter uma mini dele na estante. A versão reduzida do carro da Citroën (foto acima) foi lançada pela francesa Provence Moulage na escala 1/43. É uma beleza de miniatura, pena que não dá para ter acesso ao maravilhoso e colorido interior do veículo real. Abaixo uma foto da chegada do Hypnos ao Rio.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Novo Uno, em breve reduzido...

Nesta semana, a Fiat apresentou oficialmente o novo Uno em escala real (foto acima) para os jornalistas do Brasil e da América Latina, mas a montadora terá novidades em breve no mundo da escala reduzida. Ela se prepara para "lançar" a miniatura do carro. A encomenda já foi feita e as minis estão chegando ao país para serem usadas em ações promocionais do novo Uno, assim como a Fiat fez nos últimos anos para marcar a chegada dos modelos nacionais Idea, Punto e Linea e do importado novo 500. A diferença é que será uma miniatura inédita no mundo. Afinal, o novo Uno foi desenvolvido, é produzido e está sendo lançado primeiro no Brasil.
É esperar para ver... aqui no Miniautos Brasil.