segunda-feira, 22 de março de 2010

MAN do passado

A MAN se prepara para produzir caminhões com a sua marca no Brasil, na mesma linha de montagem onde são feitos os modelos da Volkswagen Caminhões, em Resende, no Estado do Rio. Vale lembrar que a MAN comprou as operações da Volkswagen Caminhões, mas mantém as linhas já existentes com a logo VW. Afinal, a marca VW é muito forte no país e seria um grande erro abrir mão desta vantagem mercadológica. Lá fora, porém, o nome MAN é uma potência, e de longa data. A miniatura deste post é um exemplo da longa história da empresa.Feita pela Minichamps, na escala 1/43, a mini é uma réplica do caminhão MAN 750 TL1S Sattelzugmaschine, ano 1954. Tão charmosa como o veículo original, esta miniatura comprova que a montadora tem tradição de fazer belos pesados. No caso do modelinho, além de belo, ele tem produção bem limitada para um exemplar de fabricação em série: foram produzidas apenas 528 unidades desta miniatura.

Fotos: Minichamps.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Lambo verde direto de Genebra

Não foi problema com o motor do Fuscão preto, nem falta de assunto... O importante é que a parada técnica, ou longo intervalo entre posts, acabou e Miniautos Brasil acelera novamente. A beleza verde desta nota é a réplica do Lamborghini Gallardo Superleggera LP570-4 exibido no Salão de Genebra deste ano, que acabou neste domingo (14/03). Ou seja: o modelo real foi revelado e a mini já está disponível.

O modelinho foi produzido na escala 1/43 pela MR para a loja Autobarn com acabamento digno dos esportivos da Lamborghini e base feita em fibra de carbono. Como os carros de verdade, a miniatura é para poucos: foi produzida em edição limitada de apenas 10 unidades e custa cerca de US$ 300. Para falar do carro real, o Superleggera LP570-4 tem motor V10 5.2 com 570 cv de potência. Com ele, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima, limitada eletrônicamente pela Lamborghini, de 325 km/h. Olha o touro verde aí...
Foto miniatura: Autobarn.
Foto carro: Divulgação.